segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Argh.

Durante esse ano o foco da minha vida foi, mesmo que indiretamente, o vestibular. Por aqui é feito pelo modo seriado, ou seja, uma prova no primeiro, segundo e terceiro ano. Ao entrar no ensino médio já tive que aprender a lidar com o stress que esse processo gera, que vamo combinar não é moleza. Primeiro, tem toda a parte da competição, concorrência, é seu futuro, cobrança dos professores, não vou sair pq tenho q estudar e blá blá blá... Tudo merda. Tudo mesmo.
Eu estudo pq quero ter conhecimento, quero poder discutir um assunto tendo a maior base possível dele. O vestibular daqui funciona da seguinte forma, um erro anula um acerto, ou seja, o erro teria uma certa prepoderância sobre o acerto, já que o erro é capaz de derrubar o acerto, metaforicamente. Sendo assim esse tipo de seleção valoriza o erro. Bom, se eu estudo para obter conhecimento e ser uma boa profissional algum dia (ou pelo menos tentar xD), por que enfrento uma avaliação onde o que eu não conheço será mais valorizado do que eu conheço?
A última semana antes do vestibular tava com uma puta dor de cabeça. Minutos antes da prova estava super tranquila. Irônico não?
Sei lá, talvez eu seja leiga demais e só esteja falando merda mesmo xD
Mas ao meu ver, é tudo muito mal elaborado '-'

just irony ;*

5 comentários:

  1. Concordo com tudo que você colocou aí.

    ResponderExcluir
  2. Kao disse....
    Concordo plenamente ao quadrado!

    ResponderExcluir
  3. muito criativo, sincero, genial, espontâneo,enfim, único.

    ResponderExcluir
  4. Também axo um processo seletivo falho,axo também muito fraco o nível das provas.Adiciono ainda que as escolas direcionam de maneira errada os vestibulandos,direcionando-os para o aprendizado "decoreba",ao qual o vestibular adotou.
    Outra falha gigantesca(na minha opinião)foram as cotas.
    As cotas foram uma manobra do governo,de conseguir uma maior participação de estudantes da escola publica nas universidades federais. Entretanto,maior parte dessa parcela vai entrar nas universidades com preparo inadequado,tirando a oportunidade dos que possivelmente estariam mais aptos ao sistema universitário.
    O que pretendo mostrar eh que as cotas naum estará beneficiando os ingressantes que tiverem esse beneficio,e sim prejudicando o nível de ensino das universidades.A unica medida que vejo como mais sensata,seria a melhoria no sistema educacional publico, dando oportunidade a quem recebe esse ensino de obter mesmo aparato educacional dos que estudam nas entidades particulares.
    Estamos vendo ainda, que esse sistema jah está ocasionando grande preconceito as classes dos cotistas(estudantes de escola publica e negros). Algo que o Brasil vinha lutando ha anos para que acabasse.

    ResponderExcluir